Amazonas, vamos praticar o Amor Inteligente, falando sobre o tema "Casamento não tem porta dos fundos".
Conversei com uma grande amiga Amazona esta semana, e falamos sobre porta dos fundos em um casamento.
Por mais que eu seja uma Amazona guerreira, sou tradicional meninas, gosto de um casamento a moda antiga, com direito a Cartório civil, cerimonia de véu e grinalda, e acho que tudo o que é dito no altar, tem que ser levado muito a serio. Por isso que eu não concordo com a tese "Ah, não deu certo, separo". Existem pessoas que levam isso tão ao pé da letra, que estão virando craques em separação, ( sim porque pessoas que se casam por diversas vezes, não entendem de casamento, mas, de separação ).
Essa grande amiga Amazona me disse : "Mas ninguém é obrigado a ficar com ninguém", sim, concordo, mas separar por motivos banais, fúteis, não concordo mesmo meninas.
Gostaria que alguém me dissesse que se casou por ódio, creio que essa pessoa jamais existirá, porque todos se casam por amor.
E vocês sabem o que é amor? Amor não é sentimento, sim ele inclui sentimento, mas ele sozinho não é um, ele é um verbo, ou seja uma ação. É o ato de fazer o melhor e de fazer o próximo feliz. Isso que é Amor minhas Amazonas.
E se o casamento tem a base o amor, porque temos esta cultura de que "Ah, se não ser certo, separo" embutidas em nossas mentes?
A vitória vem para quem persevera, quanto maior a luta, maior é a vitória, casamento feliz da um trabalhão, mas se você desistir na primeira tentativa, o que será desta geração?
( Lembre-se não estamos falando para você, minha Amazona, aguentar calada, agressões verbais e físicas, ou qualquer atitude que a faça passar por humilhação, caso isso ocorrer, não tenha medo, e vá a uma delegacia da mulher mais próxima, e denuncie sem dó e piedade ).
Vamos ter esta visão daqui para frente " Casamento não tem porta dos fundos", e valorizar este bem precioso que temos em nossas mãos.
Se você tem alguma historia para contar, fique sabendo que iremos adorar ler todas. É só mandar um email para amazonamoderna1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário